Roskilde

2008

Roskilde

Roskilde Festival é um festival anual de música realizado na cidade dinamarquesa de Roskilde. Foi criado em 1971 e tornou-se um dos maiores festivais da Europa. Durante quatro dias de julho, cerca de cem mil pessoas armam suas tendas, ouvem música em vários palcos, tomam o que é oferecido e correm nuas. Esse 'rockumentário' oficial dirigido por Ulrik Wivel segue pessoas do público, mostra os bastidores dos organizadores (que estão receptivos a falar sobre a triste noite de 2000, quando nove fãs morreram por asfixia enquanto assistiam ao show do Pearl Jam) e fornece uma fina colagem de shows de artistas que passaram nos últimos tempos, tais como Sonic Youth, Placebo, Rufus Wainwright, The Streets e Franz Ferdinand, entre outros. Uma vívida invasão aos bastidores do chamado Woodstock do século XXI.

2008

Elenco de Roskilde