Ruído

2005

Ruido

O filme conta a história de Basílio (Jorge Visca), o típico bom-homem-loser. Um dia ele chega em casa e descobre que sua esposa, Carla (Eva Santolaria), fugiu levando toda a mobília. O que fica para trás são apenas o cachorro e um bilhete grosseiro. Abandonado pela mulher e humilhado por colegas, ele decide se matar no parque, quando um celular perdido toca ao seu lado. Irene (Maiana Olazabal), a proprietária, resolve ajudá-lo. Ela o apresenta ao bizarro Mendéz (Jorge Bazzano). Basilio vai trabalhar com ele como "inspetor de ruídos" e passa a rodar Montevidéu em uma viatura que mais parece uma ambulância, caçando barulho. Conhece então Vera (Lucia Carlevari), uma menina precoce de 12 anos, que foi propositalmente diagnosticada de forma errada pelo seu tio para tentar incentivar seus pacientes com câncer terminal. Seu intuito era fazer com que as pessoas reavaliassem suas vidas.

1 de Janeiro de 2005