3. > Sabre do Dragão

Título Heaven Sword Dragon Saber (Original)
Ano produção 1978
19 de Outubro de 1978 ( Mundial )

Chang Mo-Kei, ainda criança, fica órfão e é envenenado. Ele é a única pessoa que sabe o paradeiro do Leão Dourado, um mestre das artes marciais que possui o todo poderoso "Sabre do Dragão", que, segundo a lenda, unido a Espada Celestial irão revelar um grande poder que dará a quem os possuir, o controle sobre "O Mundo Das Artes Marciais". Quando cresce, Chang consegue a cura para seu mal e aprende uma técnica poderosíssima de luta. Após ter sua lealdade testada pelos poderosos Clãs e a seita Ming, ele parte em busca do Sabre do Dragão. Porém, todos os Clãs também buscam o mesmo poder o que tornará sua jornada uma grande aventura. Baseado em uma das mais famosas novelas Wuxia já escritas, O Sabre do Dragão foi um grande sucesso, que resultou em uma continuação: O Sabre do Dragão 2.