Samson et Dalila

1981

Samson et Dalila

Enquanto o resto dos hebreus lamenta o seu destino, Sansão só confia na promessa de Deus da liberdade. Abimeleque, o governante filisteu de Gaza, entra para zombar do Deus dos hebreus, proclamando a superioridade de Dagon, e os hebreus têm medo dele. Mas os chama para mostrar algum desafio. Então, Abimeleque ataca Sansão com sua espada. Sansão apreende a espada e golpeia-o e o deixa morto. Os hebreus dispersam e o sumo sacerdote de Dagon aparece, amaldiçoando os hebreus. Quando um mensageiro relata que os hebreus estão devastando a colheita, o sumo sacerdote forma um plano para usar Dalila para superar a força de Sansão. A beleza de Dalila é tal que Sansão não pode resistir a ela por muito tempo. Ela implora para saber o segredo de sua força sobrenatural, mas ele se recusa, embora ele diz que a ama. Dalila trai Sansão por ter alguns soldados filisteus querendo agarrá-lo e jogá-lo em uma prisão em Gaza, onde seu cabelo é cortado.

1981

Elenco de Samson et Dalila