Samson

1914

Samson

• Samson and Delilah - Estados Unidos da América

Sansão, um israelita cuja enorme força é lendária, se apaixona por Zorah, uma filistéia, e se casa com ela, suprindo as objeções de seu pai Meira. Em seu banquete de casamento, Sansão oferece um prêmio para quem pode resolver seu enigma, e os filisteus ameaçam Zorah, forçando-a a revelar a resposta. Sansão deixa Zorah com raiva, mas quando ele retorna para ela, seu pai já a deu a outro homem. Por vingança, Sansão queima as colheitas dos filisteus e eles, por sua vez, queimam a casa do pai de Zorah, matando os dois. Sansão, em seguida, se retira para uma caverna onde os filisteus lutam com ele, mas ele mata todos eles com a mandíbula de um boi. Mais tarde, Sansão se reúne e fica fascinado com Dalila, uma filistéia. Ela descobre que seu cabelo é o segredo de sua força e decide cortá-lo enquanto ele está dormindo. Depois de ser jogado na prisão, cego, e forçado a trabalhar como um animal, Sansão é levado para o templo onde ele convida Deus para restaurar sua força. Ele derruba o templo, mata todos, e morre em cima do corpo de Dalila.

30 de Abril de 1914

Elenco de Samson