Samurai Champloo

2004

Samurai Champloo

Fuu, uma jovem de 15 anos, quer encontrar "o samurai com cheiro de girassóis" e tudo o que sabe a respeito dele, além disso, é que ele habita a outra extremidade do Japão e, no seu caminho, cruza com Mugen, um vagabundo de 20 anos, e Jin, um rônin de 20 anos, que deverão segui-la devido à uma aposta estupidamente perdida.

O mangá se passa na Era Tokugawa, quando os estrangeiros eram proibidos de pôr o pé sobre em solo japonês; quando a religião cristã era proibida e que todos que praticavam esta religião ocidental eram perseguidos e mortos.

E sobretudo, é a época onde a idade de ouro dos samurai apaga-se pouco a pouco, onde as antigas famílias respeitáveis tornam-se elevados funcionários e abandonam a espada em proveito da caneta e a política.

É nesta época de mudanças radicais no Japão que nossos três heróis atravessam o País do sol nascente.

Mugen e Jin fazem partidos da última geração de homens de sabre mas não espere mais sobre o curso de história porque poderá observar ao fim dos episódios que certas coisas foram acrescentadas ligeiramente scénaristes, como por exemplo o fato de certas pessoas praticarem o human beat box.

Ou então quando um grupo de jovens faz tags sobre murados dos castelos.

Enfim, há uma mistura entre o estilo oriental e o hip hop, assim como em Cowboy Bebop (outra série do mesmo estúdio) que mistura futuro com jazz e blues.

19 de Maio de 2004

Elenco de Samurai Champloo