Dirigido por
Data de lançamento
21 Out. 2013Duração
Com proposta sensorial, longa acompanha os 15 quilômetros da corrida de São Silvestre, circuito paulista realizado todos os anos na véspera do réveillon, que percorre alguns dos pontos mais importantes de São Paulo. Sob o ponto de vista do desafio dos corredores, o filme documental propõe transportar o espectador para as ruas da cidade na tentativa de provocar as sensações físicas e psicológicas que impactam os participantes da maratona. A partir da corrida, o filme constrói de maneira sensorial o "corpo-a-corpo" entre homem e cidade.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Eu sou corredor amador e não consegui me conectar às sensações de uma corrida. Ao querer propor uma experiência sensorial de uma prova, o filme falha. Ao querer propor uma experiência sensorial corpo-São Paulo, o filme se sai melhor.
Acabei de ver o trailer, parece ser legal!
médio, muito superficial, com o tema, poderia ter sido feito um documentario bem melhor....nota 5....
Muito bom o documentário poético de Lina Chamie sobre a corrida de São Silvestre de São Paulo. As imagens e ângulos inusitados associados à trilha clássica ditada pelos batimentos cardíacos de um corredor tornam a experiência uma passeio sensorial e de descoberta. É preciso saber apreciar a beleza em cada cantinho perdido dessa cidade de pedra. Recomendo demais.
O toque sensorial joga o espectador para o desgaste físico e mental exigido pela prova e por uma São Paulo que intimida com seus prédios e carros por todos os lados.
Mais no: http://www.discursocinematografico.com.br/2014/01/sao-silvestre-2013.html