Sapatos Pretos

1998

Sapatos Pretos

Dalila, a mulher do ourives Marcolino, é uma mulher de idade madura, mas a quem a vida de província que leva já não satisfaz.
Um dia, depois de mais uma contrariedade, e de mais uma vez ser objecto da violência do marido, Dalila decide transformar-se numa mulher diferente e provocante.
E a mulher provocante que Dalila agora é, depressa arranja um amante, e a nova Dalila, porque insegura, decide inventar um cancro no peito, para poder fazer uma operação plástica...
Mas quando Dalila começa a transformar-se noutra mulher, depressa percebe que para que a sua vida mude definitivamente só tem uma coisa a fazer: livrar-se do marido.
E se o amante dedicado afinal se revela um homem fraco e hesitante, não lhe resta outra alternativa senão contratar um matador, para quem a paga será o ouro da mala que Marcolino transporta...
No Alentejo dos nossos dias, uma história de amor e morte, baseada num caso real.

10 de Abril de 1998