Save the Planet, Kill Yourself

2017

Save the Planet, Kill Yourself

Save the Planet, Kill Yourself é um documentário que acompanha a Igreja da Eutanásia (CoE), um culto suicida que tentou salvar o mundo do colapso ambiental. Oficialmente registrada como uma organização educacional isenta de impostos, o CoE era ativo em Boston na década de 1990, e, após uma série de manifestações bizarras, chegou a milhões de americanos através de uma aparição no The Jerry Springer Show.

Fundada por Chris Korda, programador, músico eletrônico e ex crossdresser, o grupo usou os Pilares da Igreja - aborto, suicídio, sodomia (ou qualquer ato sexual sem a intenção de procriação) e canibalismo (dos já mortos) - como uma fachada satírica para comunicar ideias controversas relativas a superpopulação, direitos reprodutivos, normas sexuais, o direito de morrer com dignidade, direitos dos animais e o impacto humano sobre o ecossistema.

Inspirados pelas tradições internacionais Situacionistas e Dada, eles usaram táticas de protesto grotescas, bizarras e muitas vezes hilárias para chocar os espectadores, derrubar a existência diária habitual e incentivar a dissonância cognitiva e pensamento crítico.

Para alguns, a Igreja da Eutanásia era uma organização heróica chamando a atenção para importantes questões ecológicas; para outros foi uma série de piadas e, para outros ainda, era um culto verdadeiramente perigoso. Save The Planet, Kill Yourself visa desvendar esse mistério.

2017

Elenco de Save the Planet, Kill Yourself