Save the Planet, Kill Yourself

2017

Save the Planet, Kill Yourself

Dirigido por:
Média geral 0.0
baseado em 0 votos
Sua avaliação:
salvando

Save the Planet, Kill Yourself é um documentário que acompanha a Igreja da Eutanásia (CoE), um culto suicida que tentou salvar o mundo do colapso ambiental. Oficialmente registrada como uma organização educacional isenta de impostos, o CoE era ativo em Boston na década de 1990, e, após uma série de manifestações bizarras, chegou a milhões de americanos através de uma aparição no The Jerry Springer Show.

Fundada por Chris Korda, programador, músico eletrônico e ex crossdresser, o grupo usou os Pilares da Igreja - aborto, suicídio, sodomia (ou qualquer ato sexual sem a intenção de procriação) e canibalismo (dos já mortos) - como uma fachada satírica para comunicar ideias controversas relativas a superpopulação, direitos reprodutivos, normas sexuais, o direito de morrer com dignidade, direitos dos animais e o impacto humano sobre o ecossistema.

Inspirados pelas tradições internacionais Situacionistas e Dada, eles usaram táticas de protesto grotescas, bizarras e muitas vezes hilárias para chocar os espectadores, derrubar a existência diária habitual e incentivar a dissonância cognitiva e pensamento crítico.

Para alguns, a Igreja da Eutanásia era uma organização heróica chamando a atenção para importantes questões ecológicas; para outros foi uma série de piadas e, para outros ainda, era um culto verdadeiramente perigoso. Save The Planet, Kill Yourself visa desvendar esse mistério.

Estreia Mundial:
2017
Outras datas

Elenco de Save the Planet, Kill Yourself

Denunciar algo errado
Em Breve
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: