Secret Signs

1993

Zheng ren

• 证人 - China
  • 證人 - Hong Kong

Entre o final da década de 80 e meados dos 90, a indústria cinematográfica de Hong Kong estava no seu auge. Porém, havia uma desvantagem, pois o crime organizado acompanhava os lucros. Nessa época as tríades dominavam tanto as ruas quanto as telas de cinema, já que eles se aproveitavam das produções dos filmes para a lavagem de dinheiro. Nesse período os diretores e atores eram coagidos a fazer longas sobre gangsters. Esse foi o "segredo em aberto" naqueles anos, atrizes eram sequestradas ou agredidas quando se negavam a participar do elenco. O próprio Jim, produtor deste título, foi assassinado por se recusar a continuar nos esquemas da máfia.
Assim, aproveitando-se desse fato pesaroso, temos aqui uma mistura de documentário ficcional com a história de um imigrante da China, que chega a HK com o desígnio de tentar a vida, mas por um karma ruim acaba por trilhar o caminho ilegal.

30 de Abril de 1993