Discovery Channel - Segredos dos Exércitos Imperiais Chineses

2003

Secrets of the Buried Army

Em 1974, o mundo ficou surpreso quando arqueólogos desenterraram 7.000 soldados de argila, em tamanho natural, que guardavam a tumba do primeiro imperador da China, Qin Shihuang, desde 211 A.C. Em março de 1990, trabalhadores chineses fizeram uma nova e extraordinária descoberta, revelando que o Imperador Qin não era o único a demandar companhia depois da morte. Sessenta anos após o sepultamento do primeiro, a quinto imperador, Jing Di, foi enterrado com nada menos que 500.000 figuras primorosamente modeladas em terracota, um terço delas em tamanho natural. Entre as figuras, cada uma com características próprias, fileiras e mais fileiras de soldados, civis, mulheres, crianças e animais. Ou seja, todo um império. Durante a década que se seguiu à descoberta inicial de 8.000 soldados, três novas covas foram descobertas. Agora, você acompanha as escavações da tumba do Imperador Jing Di, há milhares de anos vigiada por soldados de argila.

2003

Elenco de Discovery Channel - Segredos dos Exércitos Imperiais Chineses