Sectaurs: Os Guerreiros de Symbion

1985

Sectaurs: Warriors of Symbion

Os Sectaurs eram originalmente uma coleção de action figures da empresa Coleco (No Brasil, os bonecos foram lançados pela Mimo). Os bonecos deram origem a uma série de desenhos animados pela Ruby Spears, muito popular nos anos 80, apesar de possuir apenas 5 episódios, e uma imensidão de merchandising como quadrinhos, livros e um álbum de figurinhas.

Eram guerreiros meio humanos, meio insetos que habitavam o fictício planeta Symbion.

Havia duas facções importantes dessa raça: as pessoas que viviam no Reino da Luz, que era liderado pelo príncipe Dargon, e os perversos mutantes que viviam sob o jugo de Spidrax. Todos os Sectaurs importantes (até os vilões) tinham um inseto de batalha chamados Insectóides, com quem era ligado telepaticamente. Dargon tinha como companheiro Dragonflyer, uma criatura meio-dragão meio-abelha. Spidrax tinha Spiderflyer, uma aranha alada.

Os guerreiros do Reino da Luz eram o próprio Dargon; o forte Pinsor, que tinha um besouro gigante chamado Battle Beetle; O jovem e impetuoso Zak, que tinha um cachorro-formiga de seis patas chamado Bitaur, valente e dotado de presas possantes como ferro; Mantor era o sábio, mentor de Dargon e utilizava uma besta e seu companheiro Raplor, que possuía abaixo das presas uma espécie de gancho com corda, que poderia lançar para escalar ou descer suavemente um penhasco.

E do lado dos vilões estava Spidrax, que tinha um capacete com chifres e um chicote que se mexia e silvava como uma cobra. Sua montaria era Spiderflyer, monstruosa aranha com 4 asas de libélula. Estavam nas fileiras do Império das trevas também o impiedoso comandante Waspax, que tinha uma vespa gigante chamada Wingid; o traiçoeiro Skito (o sectaur vampiro) que possuía Toxcid, um besouro que expelia pela tromba um veneno que podia ser projetado a distância. E finalizando havia Skulk, que talvez fosse o mais inseto de todos os sectaurs: não havia nada de humano em seu rosto. Ele tinha uma feroz tarântula gigante chamada Trancula

14 de Outubro de 1985

Elenco de Sectaurs: Os Guerreiros de Symbion