Super-Homem

1941

Superman

Dirigido por:
Média geral 3.9
baseado em 95 votos
Sua avaliação:
salvando
10 minutos

Em 1940, estreou em fevereiro o programa de rádio As Aventuras do Super-Homem, espelhando o sucesso do personagem nos quadrinhos, em revista própria ou em tiras sindicalizadas em jornais.
O próximo passo de Donenfeld foi tentar levar o personagem ao cinema. "Harry negociava com a Republic Pictures um seriado a ser exibido nas matinês, mas de repente a Republic foi passada para trás pela Paramount, uma das gigantes do ramo", Jones escreveu. "A Paramount pagou o estúdio dos irmãos Fleischer para fazer uma série de desenhos animados de Superman, gastando 50 mil dólares no piloto, quatro vezes mais do que o orçamento normal para um curta de animação. Até então, ninguém nunca vira um desenho animado tão espantosamente cheio de ação."
Esse primeiro desenho se chamou simplesmente Superman, e foi indicado para o Oscar no ano seguinte, na categoria de melhor curta de animação. Nascidos em Nova York, os irmãos eram judeus de origem alemã, e já haviam obtido grande sucesso com sua técnica, animando Popeye e Betty Boopy, quando foram contratados para fazer Superman. Ao todo, 17 episódios com o super-herói foram produzidos por eles.
O primeiro episódio é justamente aquele candidato ao Oscar, "Superman Contra o Cientista Maluco".

Estreia Mundial:
1941
Outras datas

Elenco de Super-Homem

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: