Seis lições de desenho

2012

Six Drawings Lessons

Para William Kentridge, "desenhar é pensar em voz alta". Enquanto trabalha, filma para registrar as imagens enquanto elas se fazem. "O desenho de Kentridge parece acontecer ao vivo, surgindo no nosso campo de visão (...). São construídos, desconstruídos e remontados diante de nossos olhos", observa Lilian Tone, no catálogo da exposição Willian Kentridge: Fortuna [Instituto Moreira Salles, outubro de 2012 a fevereiro de 2013].

Série de conferências para o Charles Eliot Norton Professorship in Poetry da Universidade de Harvard, Cambridge, realizadas no Mahindra Humanities Center em 20 e 27 de março e em 3, 10, 16 e 24 de abril de 2012.

DISCO 1
1. Elogio das sombras \ In Praise of Shadows \ 63’
2. Breve história das revoltas coloniais \ A Brief History of Colonial Revolts \ 74’
3. Pensamento vertical: uma biografia de Johannesburgo \ Vertical Thinking: A Johannesburg Biography \ 68’

DISCO 2
4. Epistemologia prática: a vida no ateliê \ Practical Epistemology: Life in the Studio \ 61’
5. Elogio da tradução errônea \ In Praise of Mistranslation \ 53’
6. Antientropia \ Anti-Entropy \ 63’
7. William Kentridge: Fortuna \ 10’ \ Depoimento do artista sobre a exposição no IMS
Extras \ O presente contínuo de William Kentridge, livreto com ensaio de Lilian Tone"

2012

Elenco de Seis lições de desenho