3. > Semum

Semum

2008

Título Semum (Original)
Ano produção 2008
8 de Fevereiro de 2008 ( Mundial )

Um jovem casal Canan e Volkan acabam de se mudar para a sua nova casa, mas a felicidade dura pouco e é encurtada quando Canan começa a ser possuída por uma entidade desconhecida e lentamente se transforma em algo que não seja humano. Semum, o servo mais leal do diabo, tomou o controle de Canan, levando-a para o inferno. SEMUM baseia o seu enredo sobre a crença islâmica que, antes que Deus criou Adão e Eva, haviam criaturas vagando pela Terra que foram criadas do fogo. Essas criações ficaram ciumentas da humanidade e agora passam o seu tempo tentando prejudicá-los, possui-los e destruí-los. O Diretor Hasan Karacadag argumenta que ele tentou criar um modelo turco-islâmico de cinema e de Terror, que ele iria fazer com que o mundo reconheça este modelo, dos quais vê "Semum" como o primeiro exemplo. "Semum" conta com Ayça INCI, Burak Hakki e Cem Kurtoglu nos papéis que reconta a verdadeira história de uma mulher que vive em Izmir.