3. > Seres Mutantes

Título The Body Changers (Original)
Ano produção 2000
2000 ( Brasil )

Todas as criaturas parecem iguais no início da vida. De uma única célula, elas se transformam até tomar vida própria. Mas, para muitos animais, mudanças radicais na aparência, cor ou comportamento estão reservadas para depois do nascimento... surpreendentes transformações que contribuem para sua sobrevivência. Mais do que crescer, essas criaturas se reinventam. Um peixe pode começar a vida como fêmea e terminar como macho. Um pássaro pode aumentar ou diminuir uma área de seu cérebro para cantar, de acordo com a estação do ano. Um canguru recém-nascido pode aumentar até 50.000 vezes o seu peso enquanto "mora" na bolsa da mãe. Girinos transformam-se em sapos e lagartas em borboletas. São casos tão curiosos que é fácil ficar impressionado! E muitos desses animais vivem entre nós, passam por metamorfoses diante de nossos olhos sem que a gente se dê conta. A transformação é parte da vida, e você agora vai conhecer o curso dessas incríveis e maravilhosas mudanças, do nascimento à morte.