A Young Patriot

2015

Shao nian, xiao zhao

• A Young Patriot - Estados Unidos da América

'A Young Patriot' explora o patriotismo apaixonado dos jovens da China nascidos depois de 1990. Segue Zhao, de 19 anos, que balança a bandeira, gritando slogans exibicionistas da pátria. Seu pai é trabalhador de uma fábrica quando não está no jogo, sua mãe uma dona de casa, seu irmão mais velho é um soldado orgulhoso que desfila em parada militar, o seu irmão mais novo abandonou a escola para sustentar a família. Eles vivem em um lugar que parece esquecido pela China do 'milagre econômico'. Zhao sai de casa para ir à universidade onde é desafiado por novas influências ocidentais e oscila entre o patriotismo maoísta antiquado e o pensamento pragmático sobre o futuro. Du Haibin tece esta história humana com a educação patriótica e os eventos nacionalistas em cidades chinesas, questionando o que é o patriotismo, os perigos de seu crescimento e a direção que está tomando

1 de Abril de 2015

Elenco de A Young Patriot