Shirley

2011

Shirley

Em 1938, a bebê de raça misturada Shirley Bassey, sua mãe e oito irmãos estão vivendo em uma área pobre de Cardiff depois que seu pai está preso por crimes sexuais. A Shirley adolescente vai ajudar nas finanças da família, trazendo a sua grande voz, apaixonada pelos clubes locais e, em 1954, dezessete anos, ela se muda para Londres, impressionando o agente Mike Sullivan. Para continuar a sua carreira no entanto, ela deve desistir de sua filha ilegítima Sharon para ser criada como sua própria filha à irmã de Shirley, Iris. Depois de conquistar a famosa e hostil audiência de Glasgow Empire, Shirley chegou. Empresário Jack Hylton estrela-a em West End e ela bateu recordes. Ela afasta o interesse da imprensa de sarjeta em Sharon e, depois de uma briga com Mike, leva o jovem produtor de cinema Kenneth Hume como seu agente e seu marido. Não só ele deixa de continuar a sua carreira, mas acaba por ser um homossexual. No entanto, Shirley é uma sobrevivente nata, resistindo a seu divórcio de Ken em 1965 e, décadas depois, continua uma estrela, cantando a canção autobiográfica "My Life '.

29 de Setembro de 2011

Elenco de Shirley