Short Eyes

Aguardando revisão.
Compartilhar
Short Eyes (1977)
Média do filme: 3.2 de 5 — baseado em 13 votos
MÉDIAFILMOW
3.2
13 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Robert M. Young (I)
Data de lançamento 28 Set. 1977 Outras datas
Duração 100 min (1h40)

Dirigido por

Data de lançamento

28 Set. 1977

Duração

100 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Um filme sobre um molestador de crianças à mercê de outros prisioneiros.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Dom de Iludir | Trailer oficial

Dom de Iludir (1ª Temporada)

Comentários 1
amigos querem ver
cinemaquiles
CINEMAQUILES
11 meses atrás

Short Eyes (1977), baseado numa peça teatral homônima https://youtu.be/HKR7IkZjgwg?si=jZnA-CE7PCTzVETH

diego_soares
Diego Soares
½
2 anos atrás

Fui assistir esperando um pouco mais do filme, já que tem um tema forte, mas acabou não me empolgando. Mesmo assim, acredito que vale ser conhecido.

bava
mr
7 anos atrás

Short Eyes,pedófilo é um filme interpretado pelo subestimado Bruce Davison que come o pão q o diabo amassou interpretando esse personagem.

vanzpeter
Pëter
9 anos atrás

É um filme complexo sobre a responsabilidade moral dentro da prisão. É exigente sobre sua concepção de socialização prisional. A trama está ciente das hierarquias e, muitas vezes, dos códigos irônicos de moralidade que se desenvolvem na prisão: daí a prática e aceitação da homossexualidade forçada que é realizada em justaposição ao desprezo por um pedofilo, de modo que a moral da prisão se torna uma revisão dos padrões morais.

No entanto, o que se desenvolve fortemente é a natureza quase catártica do que não é aceito neste universo particular. Os prisioneiros em sua aversão pelo agressor infantil podem momentaneamente deixar de lado suas inúmeras diferenças e até mesmo se unirem sob um único código moral - talvez o padrão moral incontestável que restam a eles. Uma espécie de consciência da necessidade de uma resposta humana a desumanização da prisão. É sem dúvidas, um dos filmes de prisão mais provocativos já realizados. Uma pérola da década de 70 injustamente esquecido.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (10)
Eu, Um Negro A Negra de... En La Otra Isla Macunaíma Cidade de Contrastes
Protagonismo e co-protagonismo Negro
por anacarolinamagalhaes712
Um Sonho de Liberdade Rota de Fuga Condenação Brutal À Espera de Um Milagre O Expresso da Meia-Noite
Filmes sobre Prisões
por fabianommachado
12ª Noite 12 Homens e Uma Sentença 12 Homens e Uma Sentença 2 Perdidos Numa Noite Suja 3 Ferramentas
Baseados em Peças de Teatro
por portaldosatores

Elenco de Short Eyes

Mostrar mais (15)
Bob Maroff 0 1

Bob Maroff

(Mr. Nett)
Bob O'Connell 0 0

Bob O'Connell

(Mr. Allard)
Bruce Davison 1 35

Bruce Davison

(Clark Davis)
Don Blakely 0 0

Don Blakely

(El Raheem)
Jose Perez 0 0

Jose Perez

(Juan)
José Pérez (II) 0 0

José Pérez (II)

(Juan)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: