Show da Virada

1998

Show da Virada

L - Livre para todos os públicos

Show da Virada é um programa de televisão músical brasileiro, produzido e exibido pela TV Globo desde 31 de dezembro de 1998. É um especial de fim de ano criado para substituir o Réveillon do Faustão (1991–1997), sendo levado ao ar na última noite do ano, após a novela das nove, caso a data caia entre Segunda e Sábado, ou o Fantástico, caso seja um Domingo.

Durante grande parte de sua exibição, o programa consistia em vários músicos brasileiros de diferentes estilos se apresentando em um show em estúdio, com a plateia vestida de branco, que é pré-gravado e editado antes de ir ao ar, devido ao fato de muitos artistas agendarem outros compromissos para a noite de réveillon. Em 2021, ganhou um novo formato, deixando de exibir shows gravados, passando a exibir uma playlist reunindo vários cantores da música brasileira. Em 2022, foi novamente reformulado, agora passando a apostar em um show ao vivo, direto de Copacabana.

Desde sua estreia, a cada ano é produzido um novo show, renovando a maioria dos cantores presentes. Apenas a edição 2020-2021 teve que ser substituída por uma reprise da edição anterior, devido ao fato da emissora ter cancelado a produção de shows em razão da Pandemia de COVID-19.

31 de Dezembro de 1998

Elenco de Show da Virada