3. > Shura no toki

Título Shura no toki (Original)
Ano produção 2004
2004 ( Mundial )
Duração

Baseado na obra de Masatoshi Kawahara e adaptado para o anime por Misawa Shin, estreou na Tv Tokyo com o total de 26 episódios. Não é nenhuma obra magnífica (segundo a minha opinião) e chega até ser previsível o que vai acontecer devido aos inúmeros clichês que o compõem. Porém, não deixa de ser uma série gostosa de se assistir, ainda mais para quem gosta de lutas e um pouco de romance.
O foco da história está em Mutsu Yakumo, um jovem tranquilo, sossegado, distraído e que não quer nada da vida a não ser andar porá aí, ou seja, um típico andarilho no Japão feudal.

Diz a lenda que há uma técnica de luta muito antiga aonde os lutadores usavam somente o seu corpo e as mãos para derrotar o seu inimigo, uma espécie de Aikido, chamado de Mutsu Enmei Ryu. Muitos samurais ouviram essa lenda, mas nenhum deles haviam encontrado alguém com esse estilo de luta (e se encontrou, pode não ter voltado vivo, não?).
Em uma determinada região do Japão vive a "mocinha" da história, chamada Kisshoumaru, que no início tenta se passar por homem, devido ao cargo de herdeiro que lhe espera. ela sofre constante pressões e ataques de seu tio ganancioso que quer tomar o poder para si. É nesse momento em que eles encontram Yakumo por um acaso.
A intenção era encontrar um guarda costas para Kisshoumaru e até tentam pedir para o famoso samurai Miyamoto Musashi (sim, ele é um dos personagens do anime), porém ele joga a bola para o rapaz que estava ali sentado (que por um acaso era Yakumo). Logo no início eles julgam Yakumo não ser apto para a tarefa, porém, quando vários samurais aparecem para tentar capturar a herdeira, Yakumo demonstra sua técnica e mostra que o julgaram errado.
A partir daí, a história começa a desenrolar com Musashi, Yakumo e Kesshoumaru, rolando até um clima entre os dois últimos. Não é um anime surpreendente ou inovador, mas que vale a pena ser visto.