Sob o Sol

2015

V paprscích slunce

• Under the Sun - Estados Unidos da América
  • В лучах солнца - Rússia

E se a Coreia do Norte pudesse fazer seu próprio documentário ocidental? Vitaly Mansky concordou em permitir que representantes do regime de Kim Jong-un escolhesse o tema (a vida de uma menina-padrão de 8 anos de idade e sua família- padrão da capital Pyongyang), a cenografia e revisse os resultados. No entanto, simplesmente gravando o processo e as preocupações do Estado manipulador, o documentário se torna farsa e negação, em seguida, inquietante, revelando agonias por trás da sociedade Potemkin. As explosões ritualizadas de cor e alegria contrastam fortemente com a pálida realidade cotidiana, que não é particularmente terrível, mas sim bastante surreal, como uma vida normal vista "através do espelho".
Um documento fascinante que quase nos faz rir em voz alta ... até que nos deixa muito, com muito medo.

2016

Elenco de Sob o Sol