Solidão e Fé

2011

Solidão e Fé

Dirigido por:
Média geral 2.2
baseado em 13 votos
Sua avaliação:
salvando
89 minutos

Narrado em primeira pessoa, SOLIDÃO E FÉ é o diário de uma viagem, no qual a diretora revela: “Tem aspectos num homem que uma mulher não entende, só contempla”. Tatiana visitou alguns dos maiores rodeios do Brasil: Rio Verde, Novo Horizonte e o colossal Barretos, e descreve em imagens belíssimas a rotina dos homens que ganham a vida como peões montando animais furiosos pesando mais de uma tonelada.

A diretora também acompanhou de perto a vida nômade dos peões. Entre uma viagem e outra, os entrevistados mostram a vida familiar e revelam algo maior que as provas – a alma do homem sertanejo. Para a plateia que observa os peões permanecerem apenas alguns segundos em cima de um animal, o documentário oferece uma oportunidade de se aprofundar no universo masculino, onde valores como honra e esperança se tornam tão palpáveis quanto o chão da arena.

Dirigido, roteirizado e montado por Tatiana, que divide a fotografia com Humberto Bassanelli, o filme tem a duração de 89 minutos e foi finalizado em 35mm. A trilha sonora criada pelo Duofel, valeu-se de timbres inusitados para pontuar cenas igualmente incomuns.

Estreia Brasil:
12 de Agosto de 2011
Outras datas

Elenco de Solidão e Fé

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: