Sommer '04

2006

Sommer '04

• Summer '04 - Estados Unidos da América

Aos 40 anos, Miriam Franz (Martina Gedeck) é bela, serena e auto-confiante, e inicia um período de férias à beira-mar. Não há tabus nem intolerância em sua vida com seu parceiro André (Peter Davor) e seu filho adolescente Nils (Lucas Kotaranin). Quando Nils convida sua namorada Livia (Svea Lohde) para passar as férias com eles, não há discordância. Porém, quando Livia, uma adolescente bastante precoce, começa a seduzir um homem mais velho, Bill Ginger (Robert Seeliger), Miriam sente-se na obrigação de interromper essa relação questionável. Mas é a própria Miriam que se apaixona pelo tímido e inseguro Bill. Porém é Livia que Bill ama, não Miriam. E de repente a vida de Miriam é tomada pelo ciúme e rejeição - emoções muito menos controláveis do que ela imaginava.

Um filme que fala de culpas, escolhas, mortalidade e tensão sexual. Foi apresentado no Festival de Cannes 2006, no Toronto International Film Festival 2006, e no Festival Internacional de Berlim 2007.

2006