3. > Sonic Youth - Corporate Ghost: Videos, 1990-2002

Título Sonic Youth - Corporate Ghost: Videos, 1990-2002 (Original)
Ano produção 2004
2004 ( Mundial )

Primeiro DVD oficial da notável banda Sonic Youth, que abrange clipes de 1990 a 2002, período mais marcante do grupo de Kim Gordon, Thurston Moore, Jim O'Rourke, Lee Ranaldo e Steve Shelley na Geffen, subsidiária da gravadora Universal. Esse é a continuação imediata do VHS "Screaming Fields of Sonic Love", que é a coletânea de vídeos que cobre do começo de carreira até a entrada da banda numa gravadora major. "Corporate Ghost" captura o Sonic Youth desde seu auge comercial, dos álbuns "Goo" e "Dirty" até sua incursão numa fase mais experimental já nos fins dos anos 90. Tanto que o primeiro está representado na íntegra aqui, são onze vídeos apenas do "Goo" de 1990, seguido de clássicos como "100%", "Sugar Cane", "Superstar" dos Carpenters, "Bull in The Heather", esse conta com a participação de Kathleen Hanna (Bikini Kill / Le Tigre) no vídeo. Há ainda comentários dos vídeos feitos pelos integrantes da banda, entrevistas de Mike Watt, Lance Bangs, Richard Kern e outros.