Sounds Like Revolution

2010

Sounds Like Revolution

Média geral 3.7
baseado em 7 votos
Sua avaliação:
salvando
10 - Não recomendado para menores de 10 anos 76 minutos

Sounds Like a Revolution é um documentário pró-ativo e enérgico sobre uma nova geração de músicos ativistas que são a prova viva de que a música é uma ferramenta importante e poderosa na luta por mudanças sociais. De Dixie Chicks a Michael Franti, passando pela banda punk Anti-Flag, artistas de todo o espectro musical contam as suas motivações e as lutas num ambiente onde a dissidência pós-9/setembro foi silenciada e a censura tornou-se comum. Com temas que exploram o papel dos artistas na sociedade, a liberdade de expressão e de participação democrática, Sounds Like a Revolution apresenta uma perspectiva histórica e única, por trás da nova onda de música de protesto que varre a América e oferece uma nova esperança para o futuro.

Nomes de calibre como Henry Rollins, Fat Mike do NOFX, Tom Morello do Rage Against The Machine, Jello Biafra, Justin Sane do Anti-Flag e outros, fazem parte do filme.

"Se a guitarra é tudo que você tem, é com a guitarra que irá lutar." - Steve Earle (compositor, músico e ativista político).

Estreia Brasil:
2011
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos

Comentar: