3. > Stalingrado: A Batalha mais Dramática da Segunda Guerra Mundial

Título Stalingrad (Original)
Ano produção 2003
2009 ( Brasil )

A Batalha de Stalingrado, que custou a vida de pelo menos um milhão de soldados alemães, de tropas do Exército Vermelho Soviético e civis russos, foi a mais sangrenta das batalhas decisivas da Guerra de Extermínio liderada por Hitler. A destruição do 6º Exército Alemão, para muitos alemães, trouxe um terrível choque com o fato de que, apesar da propaganda que enchiam seus ouvidos, a guerra seria inevitavelmente perdida no final. Para ambos Alemanha e Rússia, Stalingrado significa o ponto de virada da Segunda Guerra Mundial. Esta série de documentários em 3 partes, através de imagens inéditas e depoimentos brutalmente verdadeiros de sobreviventes dos dois lados, explica exatamente como a catástrofe aconteceu e descreve as terríveis conseqüências da batalha para os soldados e habitantes da cidade.