Stargate SG-1 (5ª Temporada)

2001

Stargate SG-1 (Season 5)

Stargate SG-1 é uma telessérie norte-americana de ficção científica com 10 temporadas (de 1997 a 2007), baseada no longa-metragem para o cinema Stargate (1994). A premissa de ambos é a existência de aparelhos chamados "Stargates" que, por intermédio de buracos-de-verme, permitem a viagem interestelar instantânea.

O enfoque do seriado é uma equipe denominada SG-1 que opera a partir de uma base ultra-secreta da Força Aérea dos EUA chamada Stargate Command (ou SGC), utilizando um "Stargate" encontrado na Terra para explorar outros mundos e defender o planeta contra ameaças alienígenas estabelecidas no filme original ou apresentadas ao longo da série. Assim sendo, e diferentemente de diversos outros seriados de ficção científica com uma temática de exploração interplanetária, Stargate SG-1 tem como tempo ficcional o presente, é baseada na Terra e envolve principalmente humanos.

29 de Junho de 2001

Elenco de Stargate SG-1 (5ª Temporada)