Stingray

1964

Stingray

é uma série televisiva infanto-juvenil do Reino Unido do gênero Ficção Científica exibida originariamente entre 1964 e 1965 com 39 episódios de 25 minutos. Seus personagens eram marionetes.
O programa foi criado por Gerry e Sylvia Anderson e produzido pelas AP Films da ATV e ITC Entertainment. Além de Gerry e Sylvia Anderson, os roteiros foram escritos por Alan Fennell e Dennis Spooner. Barry Gray foi o compositor da trilha sonora (autor da canção Aqua Marina, cantada por Gary Miller) e Derek Meddings foi o diretor de efeitos especiais.
Stingray foi o primeiro programa de marionetes (chamada pelos criadores de "supermarionetes") totalmente colorido e o primeiro em que os movimentos de cabeça acompanhavam as expressões faciais. Na Inglaterra, esse foi o primeiro programa transmitido totalmente a cores (o anterior, The Adventures of Sir Lancelot, só era parte colorido). Apesar das emissoras independentes do país estarem preparadas na época, a programação não seria totalmente colorida até novembro de 1969.

4 de Outubro de 1964

Elenco de Stingray