2. > Curtas Metragens
  3. > Stopforbud

Título Stopforbud (Original)
Ano produção 1963
1963 ( Mundial )

É um retrato experimental do pianista de jazz americano Bud Powell. O filme foi filmado por uma câmera e às vezes se movendo em contraste em preto e branco, com um tom ligeiramente sonhador como o célebre pianista que prosseguiu pela locais de Copenhagen como Kongens Have (um parque), uma doca e um depósito de lixo. As composições de imagens são muitas vezes não tradicionais, tais como a inclinação introdutória que mostra o pianista de seus pés para cima, uma extrema vista panorâmica em um fábrica-como o ajuste ou uma dose de viajar à mão que segue as pernas de Powell em um passeio. A edição não pretende criar um thread claro através do material, mas pode ser vista como uma justaposição solta de uma série de imagens ou situações. O filme também inclui uma cena de concerto no clube de jazz Montmartre em que o rosto e dedos de Powell são estudados de uma série de ângulos lindos, escuros, quando quando ele joga, mas sem som sincronizado. Ouvimos o Bud Powell tocando na trilha sonora e no início e final do filme, Dexter Gordon fala umas histórias de Powell e seu impacto inovador no jazz.