Planeta Vivo - A Costa dos Esqueletos

1998

Strandwolf

10º episódio da série/ documentário “Enciclopédia da Natureza – Planeta Vivo”, lançado em VHS junto com 32 livros ilustrados sobre o reino animal. Uma produção da Chapter Trading e da BBC e distribuído no Brasil pela Editora Planeta.

Nesse território desolado, onde as areias do deserto da Namíbia chegam até as frias águas do oceano Atlântico, algumas espécies de animais sobrevivem com muita dificuldade.
Hienas e chacais defendem o seu território contra intrusos e percorrem diariamente vários quilômetros em busca de alimento, desafiando os fortes ventos que atingem a região. Grandes colônias de focas, assim como flamingos e gaivotas, vivem o constante risco de ataque por parte dos seus vizinhos.
A mobilidade das areias do deserto não oferece nenhum tipo de refúgio. Nada é fácil para os habitantes da “costa dos esqueletos.”

1998

Elenco de Planeta Vivo - A Costa dos Esqueletos