Sumatran Folk Cinema

2008

Sumatran Folk Cinema

Sumatran Folk Cinema é uma colagem psicodélica de imagens e sons direto do coração e alma desta ilha, focando principalmente na música. Testemunhe a clássica música Dangdut, cenas urbanas do país, trechos de TV originais, Orquestras Minang, mercados noturnos, uma variedade de músicos populares, artefatos áudio/visuais e muito mais, compilados em um caleidoscópio de 60 minutos complementado com uma trilha sonora épica.

Sumatra é o ponto de entrada do noroeste do arquipélago indonésio. Seus 40 milhões de habitantes são de maioria muçulmana e falam a língua nacional, o indonésio. A maior parte do filme foi rodada durante um período de duas semanas em agosto de 2004 nos arredores das cidades de Medan, Padang, Bukitinggi e Padang Panjang.

Este filme não tem narração nem é destinado a expressar qualquer tema ou assuntos específicos. É puro cinema popular intuitivo através de colagem de cenas, rodadas em locações como elas se apresentavam e montadas em uma tentativa de capturar a essência de estar lá.

Todo o material foi filmado antes do tsunami de 26 de dezembro de 2004 que destruiu a cidade de Banda Aceh e as áreas costeiras do noroeste da província de Aceh. O segmento "Bandah Aceh" foi gravado por David Martinez em 2003. A filmagem adicional dos rebeldes do GAM (Movimento de Liberdade Aceh) em emboscada à uma carreata do governo foi filmado por Billy Nessen em 2001. O GAM, desde então, declarou a paz com o governo da Indonésia, entregaram suas armas e incorporaram-se de volta à sociedade.

2008

Elenco de Sumatran Folk Cinema