Super Dimension Century Orguss

1983

Choujikuu Seiki Orguss

L - Livre para todos os públicos

Choujikuu Seiki Orguss é um anime de ficção científica. Ele inspirou uma sequências em OVA chamada Choujikuu Seiki Orguss 02. Orguss foi a segunda parte da trilogia The Super Dimension da Big West, precedida por The Super Dimension Fortress Macross e seguida por The Super Dimension Cavalry Southern Cross.

Orguss foi a segunda série “Super Dimension” (depois de Macross e antes de Southern Cross), mas além do nome descritivo, essas três séries não são sequências e nem no mesmo universo de história uma da outra. Sua única conexão é o apelido de “Super Dimension” em seus títulos apresentados pela Big West. Apesar dos rumores em contrário, Orguss nunca foi selecionado para fazer parte da “Robotech”.

No ano de 2062, duas superpotências do mundo estão lutando uma guerra longa e brutal. Em uma tentativa desesperada para vencer, o piloto Kei Katsuragi recebe a missão de detonar uma super arma chamada de bomba de oscilação espaço-tempo. A bomba explode, mas os resultados são completamente inesperados: a multiplicidade de dimensões, tempos e realidades são misturados. Pode Kei reverter os efeitos e trazer a vida de volta ao normal?

3 de Julho de 1983

Elenco de Super Dimension Century Orguss