3. > Super Why

Super Why

2007

Título Super Why (Original)
Ano produção 2007
11 de Outubro de 2012 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

O objetivo dos Super Leitores é seguir o enredo para resolver o problema. À medida que progridem os eventos da história, eles se deparam com obstáculos, que podem ser resolvidos através da aplicação de suas habilidades de alfabetização para mudar a história (por exemplo, transformar o príncipe em "O Príncipe Sapo" novamente em um sapo, porque a princesa gostava dele mais dessa forma). À medida que superar esses obstáculos, são recompensados ​​com "Super Letra"s. Estas Super Cartas são então enviadas para o Super Hiper Computador, que acaba formando a(s) palavra(s) que compõem a solução para o "super problemão". O espectador é encorajado a procurar Super Letras durante a história, e a identificá-las quando elas aparecem.