3. > Superando Limites

Título Landspeed (Original)
Ano produção 2002
2002 ( Mundial )

Estado de Utah, EUA, 1972. O sol arde sobre as brancas planícies de sal quando um risco colorido corta o horizonte seguido por um estrondoso ronco de turbina. É o carro-foguete pilotado por John Fincher rumo ao Recorde de Velocidade Terrestre. De repente, o carro sai do controle. Duas crianças - Linda Fincher, filha do piloto, e Michael Singer, filho de Brian, engenheiro criador do carro-foguete - vêem a máquina capotar e desintegrar-se numa bola de fogo. Depois de 20 anos, uma empresa desafia equipes a chegarem às 1.000 milhas por hora. Dos times se inscrevem, o primeiro, em que Linda Fincher é engenheira, entra com um carro-foguete. O segundo, liderado por Brian Singer, terá Michael ao volante. Durante os preparativos para o desafio, testes diários expandem os limites das supermáquinas. Esquenta a corrida rumo ao recorde. Os riscos são incalculáveis. Mas, ao final, aquele não se auto-destruir pode entrar para a história.