Supermemórias

2010

Supermemórias

Média geral 4.5
baseado em 17 votos
Sua avaliação:
salvando

Supermemórias é um filme que parte do documental, mais precisamente de imagens de arquivo filmadas em super8, para se aproximar da recente história de Fortaleza. Conduzido por uma série de pequenos filmes caseiros que mostram famílias, lugares que já não são os mesmos de uma época passada, Supermemórias irá fazer uma tipografia poética da cidade e seus habitantes.
Um passado que ficou registrado em imagens de brinquedo, em mãos que filmavam as ruas, as casas, as famílias, sem nenhuma pretensão a não ser guardar um pouquinho daqueles momentos queridos.
Hoje, o resultado dessa experimentação simboliza toda uma época, através das suas cores, texturas e ritmo de filmagem. Além da estética, a carga emocional inerente a essas imagens também contribui para a noção de história que esses registros evocam.
Infelizmente, a maioria dessas memórias que são tão preciosas, hoje têm como morada quase que obrigatória, porões e fundo de baús empoeirados.
Para montar esssa grande memória coletiva, todas as lembraças contidas nesses rolinhos coloridos – que estão pulsando de vontade de ser vistas novamente – merecem ser reencontradas.
Como visitar a Avó numa tarde calma de domingo, como ouvir uma música que os pais ouviam na juventude, como encontrar seu túnel do tempo. Quem traz à tona um filminho super8, traz junto um pouco de sua história, de seu lugar, de sua vida.

Supermemórias nasce de um projeto premiado, na categria 35mm, pelo I Edital das Artes, promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo – FUNCET.

Estreia Mundial:
2010
Outras datas

Elenco de Supermemórias

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: