3. > Supernova

Título Supernova (Original)
Ano produção 2000
2000 ( Brasil )
Duração

Supernova foi um programa exibido pela MTV Brasil entre 1999 e 2002. Seu nome foi baseado em uma "nova fase" da MTV Brasil, começada em 1999 com a saída de tradicionais talentos desde a sua criação em 1990, pela entrada de novos e inovadores talentos, por uma primeira grande reforma gráfica desde a sua fundação (incluindo o primeiro desligamento do logotipo institucional aos traços originais determinados pela direção da MTV Networks dos Estados Unidos desde 1981), e por uma abertura editorial do canal a novas tendencias musicais e culturais em evidência de 1997 a 2002. Durante suas várias fases, o programa basicamente se manteve o mesmo: estreia de clipes e novidades dos artistas.
O programa era apresentado pela Didi e pelo Marcos Mion e era apresentado das 3 as 5 da tarde.