O Surfista Prateado (1ª Temporada)

1998

Silver Surfer (Season 1)

A Série Animada do Surfista Prateado estrelando o personagem dos quadrinhos, em 1998. Durou 13 episódios. Os problemas econômicos enfrentados pela Marvel Comics fez com que a animação fosse cancelada, em 1999, deixando 8 episódios da segunda temporada apenas no papel.

A série foi a primeira a incluir computação gráfica, mas permaneceu fiel ao estilo gráfico de Jack Kirby, criador do personagem. A série teve várias semelhanças em relação ao original dos quadrinhos, e apenas um personágem cósmico extraterrestre do Universo Marvel. Uma personagem nova, que aparece apenas como uma mulher antes do Surfista ser escolhido como o arauto de Galactus. O Quarteto Fantastico não aparece, ou qualquer outro super-herói na Terra, mesmo quando Galactus ataca o planeta. Na versão original dos quadrinhos, Galactus punindo a deserção do Surfista prateado acabou confinado o Surfista à Terra. Nesta série, a punição de Galactus foi transpor Zenna-La, a terra natal do surfista, para um local muito distante do universo, que nem sequer o vigilante pode encontrar, e portanto, o contexto inicial de todas as histórias é a procura do Surfista Prateado pela sua terra natal.

Convém notar que a personagem também apareceu em episódios da série de animação do Quateto Fantástico da mesma época, mas não são considerados parte do mesmo universo ficcional.

22 de Outubro de 1998

Elenco de O Surfista Prateado (1ª Temporada)