Tabu

2009

Tabou

Burri é uma jovem cineasta que recebeu de seu amigo Thomas, 20 anos, diversas horas de material filmado registrando seus últimos momentos de vida, desde o momento em que ele optou pelo suicídio até o seu gesto final. Dez anos após a morte de Thomas, Burri finalmente decidiu se confrontar com este material, que resultou num filme que traz uma abordagem corajosa sobre um dos temas mais controversos da atualidade, especialmente por sua insistente e inexplicável recorrência, inclusive na capital gaúcha: o suicídio entre jovens. A transmissão deste documentário pela televisão na Suíça (país em que um jovem se suicida a cada 72 horas) dividiu a audiência e provocou debates sobre a pertinência de veicular um programa dessa natureza, que eventualmente pode incentivar outros jovens a repetirem o mesmo gesto de Thomas.

2009

Elenco de Tabu