3. > Taiyo to Umi no Kyoshitsu

Título 太陽と海の教室 (Original)
Ano produção 2008
21 de Julho de 2008 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Uma escola secundária privada junto ao mar . Todos os estudantes sênior dedicar-se apenas aos seus estudos para exames de vestibular a partir do final do verão. Um dia, dois adolescentes, Hiroki (Masaki Okada) e Riku (Kie Kitano), estão andando ao longo de uma praia em Shonan quando encontram uma mulher idosa que está gritando. Seus dois netos vaguearam no surf. Hiroki corre para salvá-los, mas não é necessário. Um homem mais velho vestido de terno sai do mar com as duas crianças debaixo dos braços.
Seu nome é Sakurai Sakutaro um professor não convencional é postado nesta escola, e também passa a ser o novo professor de Hiroki e Riku na escola secundária, uma instituição que prepara estudantes para universidades de elite. Seu passado é um mistério. Ninguém consegue o que ele está falando. Ele é agressivo e ousado. Os alunos são relutantes em abrir-se a ele que mete o seu nariz em seus assuntos privados. Mas Sakutaro continua tentando ajudá-los a superar seus problemas. Ele também os encoraja e guia, e eles eventualmente desenvolvem um vínculo de confiança. "Viva o momento como se existe apenas o agora" ... Sua mensagem gradualmente passa para seus alunos.

Episídios: 10 - Duração cada episódio: 45 min