Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Tatá Werneck

Tatá Werneck

Nomes Alternativos: Talita Werneck Arguelhes

968Número de Fãs

Nascimento: 11 de Agosto de 1983 (34 years)

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Talita Werneck Arguelhes, mais conhecida como Tatá Werneck (Rio de Janeiro, 11 de agosto de 1983) é uma ex-VJ, atriz, comediante e publicitária brasileira.

Graduou-se em Publicidade e Propaganda na PUC do Rio e em Artes Cênicas na UniRio.
Na televisão, interpretou a personagem Carla da série Os Buchas, com roteiro de Álvaro Campos. Revelação do teatro de humor de 2009, Tatá trabalhou na peça Improvável, onde recebeu o convite para se juntar à galera do DEZImprovisa, um tipo de extensão do original DEZnecessários.
Tata criou em 2003, com amigos da faculdade, o grupo de teatro Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela diversidade, sendo este o primeiro grupo de teatro no Brasil a fazer uma peça totalmente acessível para pessoas com deficiência.
No cinema participou dos filmes Teste de Elenco (2011) com Fábio Porchat, Podia Ser Pior com Fábio Porchat, Fernando Caruso, Gregório Duvivier, Paulo Carvalho, Josie Antello, ambos com direção de Ian SBF e De Pernas pro Ar 2 (2012) com Ingrid Guimarães, Maria Paula e Luiz Miranda, com direção de Roberto Santucci.
Tatá fez sua primeira aparição na MTV em 2010 no programa Quinta Categoria juntamente com Paulinho Serra e Rodrigo Capella. Ainda no mesmo ano ela integrou o elenco do Comédia MTV e foi eleita pelos internautas do site UOL em agosto de 2010 com o título de humorista mais engraçada do Brasil. Após o término do Quinta Categoria, ela seguiu com o Comédia MTV até sua nova reformulação em 2012 passando a ser apresentado ao vivo. Neste ano, o Comédia MTV ao Vivo tinha uma pequena parte do elenco anterior, ela também ficava na apresentação do programa Trolalá que teve estreia em 7 de maio de 2012. No final de 2012 ambos os programas tiveram seu término. Em 2013 na grade especial de verão da emissora ela integrou o programa Tá Quente.
Em 29 de janeiro de 2013 a Brahma lançou a websérie Imagina o Carnaval, Imagina a Festa apresentado por Tatá Werneck, os episódios são disponíveis no Facebook oficial da marca. Em 1º de fevereiro de 2013 a Rede Globo confirmou sua ida da atriz para a emissora para interpretar uma periguete na telenovela de Walcyr Carrasco, Amor à Vida (2013). Ela também terá um programa no canal por assinatura Multishow.