3. > Tathagatha Buddha: The Life & Times of Gautama Buddha

Título Tathagatha Buddha: The Life & Times of Gautama Buddha (Original)
Ano produção 2008
15 de Fevereiro de 2008 ( Mundial )

Inicialmente lançado em 2007 pela Dharmapatha Creations, o filme conta a história de Siddhartha Gautama, o príncipe de Kapilavastu, situado no Nepal, que viveu durante o século 6 AC. Ele nasceu, em Vaisakha Purnima. A história da sua família - a dinastia Ikshvaku é feita com base em pré-Ramayana . Renunciando a vida real e a responsabilidade de um rei, Siddhartha Gautama buscou uma solução para a miséria humana. Sempre no meio das grandes tradições religiosas e espirituais indianos, ele percebeu que era mais necessário por todas as pessoas - Dharma, e não-violência. Ele procurou um caminho direto para a salvação. Ele era um desbravador solitário que inspirou as religiões que eventualmente se espalhou para a China, o Japão e para os Estados Unidos e a Europa tão tarde quanto o século 20.