Ten Years

2015

Ten Years

• Ten Years - Estados Unidos da América
  • Sap nin - Hong Kong

Este filme que mostra uma controversa Hong Kong provocou a China com a sua apresentação em cinco visões distópicas do futuro da cidade daqui uma década. Assassinato político. Auto-imolação. Aniquilação cultural. Crianças trabalhando como polícia secreta. Estes são apenas alguns dos horrores que cinco jovens diretores preveem para Hong Kong daqui uma década em "Ten Years", um filme distópico que provocou a ira do governo chinês. Em cada cenário são empregados visuais que prendem a atenção, uma linguagem cinematográfica nervosa e histórias para expressar a incerteza de alguns cidadãos sobre a viabilidade de "Um País, Dois Sistemas" na ex-colônia britânica. Eriçado com um "se não agora, quando?" e sede de mudança, este documento histórico e épico de um zeitgeist político da cidade deve explodir em festivais e plataformas online como um coquetel Molotov.

17 de Dezembro de 2015