3. > Tenko & Os Guardiães da Mágica

Título Tenko & The Guardians of the Magic (Original)
Ano produção 1995
11 de Setembro de 1995 ( Mundial )

"Tenko & Os Guardiães da Mágica" é um desenho animado de 13 episódios exibidos em 1995. Tenko é escolhida por Hikita Tenko, um velho guardião das gemas Starfire, para entrar na sua escola de magia. Anos mais tarde, devido à sua idade avançada, Hikita escolhe Tenko para a próxima gurdiã das gemas, mas os gémeos Jana e Jason não concordam com a escolha e tentam roubar os artefatos. Hikita tenta evitarr o roubo, mas Jason e Jana conseguem ficar com duas gemas. Hikita dá a Tenko a gema Topázio para que ela possa ajudar a deter os gémeos. Entretanto, Hikita espalha as gemas por todo o mundo através de um portal do tempo e s três gemas restantes são distribuídas pelos outros três estudantes: Bolt, Hawk e Steel. Agora, Tenko & Os Guardiões da Mágica vão fazer tudo para encontrar as gemas e guardá-las da maldade de Jana e Jason.