3. > Terra: Conflito Final

Título Earth: Final Conflict (Original)
Ano produção 1997
1999 ( Brasil )

Série de televisão canadense de ficção científica, baseada nas ideias de história criadas por Gene Roddenberry e produzida sob a orientação de sua viúva, Majel Barrett-Roddenberry.A história tem início com a chegada a Terra no século 21, de uma raça alienígena conhecida como Taelons refugiados. Em troca de sua permissão de se refugiar em nosso planeta, os Taelons oferecem aos humanos o acesso a toda sua tecnologia super avançada. Como resultado dessa troca, a maioria das doenças é eliminada, assim como a guerra e também quase toda a poluição. Apesar de todos esses benefícios, mas algumas pessoas não acreditam nas boas intenções dos Taelons e desta forma um movimento de resistência é organizado. Com o decorrer dos episódios são mostrados que os alienígenas Taelons não são propriamente maldosos, com exceção de um personagem conhecido como Zo´or, que eventualmente se torna o vilão principal em algumas temporadas, quando tenta conquistar a Terra. Outro fator preponderante é o fato deles não poderem mais se reproduzir. Em vista disso, eles mantêm a meta inicial de conseguir utilizar a humanidade para estender suas próprias vidas da extinção. Com o passar dos episódios, muitos acontecimentos vão se transformando, assim como a inclusão de novos parâmetros que vão aos poucos mudando as premissas iniciais.