Terra Nova

2008

Novaya Zemlya

• New Land - Estados Unidos da América

É o ano de 2013 (o filme foi realizado em 2008). A pena de morte foi abolida em todos os lugares. Com espaços prisionais se esgotando, o governo mundial decide realizar um experimento: enviar criminosos para uma ilha deserta, um assentamento prisão em Novaya Zemlya. Com as necessidades básicas de comida, roupas, carvão, abrigo, os criminosos são entregues às suas próprias leis. Então uma nova sociedade começa a se desenvolver na colônia, baseada no antigo princípio do mais forte. Os personagens de Sipah (Andrey Feskov) e Zhilin (Konstantin Lavronenko) são dois opostos. Para Zhilin, é mais importante redescobrir e recuperar sua identidade humana, enquanto que para Sipah não há sentido na vida, e ele provoca Zhilin com conversas "filosóficas" matizadas com humor negro. E Zhilin verá que ser humano não é nada fácil.

"Eu queria fazer um filme que seria um tiro de imunização para a sociedade, para que as pessoas não esquecessem o que nunca se deve fazer", disse o diretor Alexander Melnik sobre seu filme de estréia.

Um filme que contém belas cenas da natureza e exibe seres humanos com seus instintos básicos, em meio a muita crueldade, sangue e assassinatos. E ainda aborda tendências políticas presentes em qualquer época: o estabelecimento de um controle absoluto sobre as pessoas, a falsa natureza humanitária de organizações internacionais e a eliminação dos que ameaçam os sistemas impostos pelos líderes mundiais.

2008