Thala My Love

2017

Thala My Love

• Thala My Love - Estados Unidos da América
  • Thala Mon Amour - Tunísia

Em janeiro de 2011, durante a revolução da Tunísia, Mohamed, um líder sindical popular, que é prisioneiro político, consegue escapar da prisão e retorna à sua cidade natal Thala. Ele a encontra em meio a uma revolta. Ele tem apenas um objetivo: encontrar sua noiva Hourya e fugir do país através das fronteiras com a Argélia. Mohamed é ajudado em sua fuga por Belgacem, um carvoeiro e ex-agente do regime que está esperando para ser resgatado. Ele esconde Mohamed em sua garagem. Na noite de 09 de janeiro, Mohamed testemunha ainda uma outra matança. Como ele carrega o corpo de um homem jovem ao hospital, um jovem protestante filma em seu telefone celular e o vídeo é carregado no Facebook. Enquanto isso, Hourya vive com seu marido, Adel, um homem quieto que aceitou seu passado, mas a proíbe de tomar parte em qualquer atividade política. Hourya, ajudada por sua amiga Rim, está comprometida com a luta contra Ben Ali em Kasserine. Quando ela termina seu trabalho em uma fábrica têxtil, ela corre o risco de vida distribuindo seus folhetos nas ruas cheias de policiais e agentes do regime. Hourya foi estuprada na prisão antes de ver a detenção de Mohamed. Ela acredita que Mohamed morreu sob tortura e para salvar sua própria vida, ela aceitou se casar com Adel, um homem que ela não ama.

2017