The Afterlife Investigations

2015

The Afterlife Investigations

Média geral 4.5
baseado em 3 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos

O reaparecimento das "mesas girantes" na Europa dos dias atuais poderia finalmente estabelecer a conexão entre a ciência moderna e a doutrina dos espíritos?
O Experimento Scole, tema do documentário, narra os resultados extraordinários de uma investigação de cinco anos sobre a vida além da morte. No início de 1993, quatro pesquisadores psíquicos embarcaram em uma série de experimentos na aldeia de Norfolk Scole. Os eventos subsequentes foram tão surpreendentes que altos membros de prestígio da Sociedade de Pesquisas Psíquicas de Londres foram convidados a observar, testar e gravar tudo o que aconteceu. A grande maioria desses especialistas encontraram fortes evidências a favor da hipótese de forças inteligentes capazes de influenciar os objetos materiais para transmitir mensagens significativas aos presentes.
Nenhum dos envolvidos tinha qualquer conhecimento sobre as obras de Allan Kardec. Os experimentos não são ligados a qualquer religião, mas demonstram claramente a ação de uma realidade espiritual. Confirmam e reafirmam em cada detalhe, a obra decodificada por Kardec, sobretudo no Livro dos Médiuns.
O documentário, dirigido por Tim Coleman e dos mesmos produtores de "Data Limite - Segundo Chico Xavier" e "O Projeto Terra e a Data Limite", traz o depoimento dos 4 médiuns envolvidos no experimento, além de especialistas de diversas áreas e cientistas de alto gabarito da sociedade inglesa.
No enredo, diversas evidências da manifestação dos fenômenos são apresentadas: objetos materializados, escrita direta sobre filmes fotográficos, fotos, vídeos, psicofonias, e muito mais.

Médiuns entrevistados:
Pedro Valente (ex-presidente da União Espírita Mineira), Luis Sérgio Marota (Estudioso dos fenômenos do Experimento Scole), Geraldo Lemos Neto e Haroldo Dutra Dias.

Estreia Brasil:
2015
Outras datas

Elenco de The Afterlife Investigations

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers

Comentar: