3. > The Art of Flight

Título The Art of Flight (Original)
Ano produção 2011
8 de Setembro de 2011 ( Mundial )

Travis Rice, juntamente com alguns dos melhores atletas do mundo nessa modalidade, enfrentou uma missão de dois anos para redefinir os limites do que é possível no snowboard. O resultado, uma co-produção do Red Bull Media House com a Brain Farm Digital Cinema, leva a assinatura do diretor Curt Morgan.

A Patagônia chilena, o Alasca, Aspen e a Cordilheira dos Andes foram alguns dos palcos para a produção.

O documentário possui várias sequências de ação e exibe as grandes aventuras e os dramas que acontecem ao longo do caminho. Filmado com equipamentos de ponta e ângulos incomuns, “Art of Flight” teve suas tomadas aéreas feitas a partir de um helicóptero V14 Cineflex, mescladas com a ultra câmera lenta Phantom HD Gold. Com estas ferramentas o diretor Morgan captou ângulos inéditos, criando um olhar inovador sobre o snowboard.