The Atlas of False Desires

2016

The Atlas of False Desires

Na moda, prever a próxima grande tendência é tudo. No território selvagem da internet, as empresas colhem redes sociais em busca de padrões valiosos para prever e manipular suas preferências de compra. À medida que as tendências se espalham como vírus pelo espaço de dados, elas provocam mudanças planetárias nas infraestruturas de produção; traduzindo sonhos em economias que vão de fábricas a janelas na rua principal. Como algum tipo de vírus cósmico, um crescimento bulboso emerge no horizonte de uma paisagem fractal monótona. Uma adolescente está em seu quarto, acompanhando as últimas tendências da web. A previsão de moda entra em colapso à medida que as previsões de tendências surgem em um ataque esquizofrênico. E na Índia, eles continuam clicando. É 2020 e o Desire Atlas, uma 'fazenda de cliques' na Índia, está executando uma operação desonesta para fabricar tendências através da colocação estratégica de conteúdo falso e seguidores virais nas mídias sociais. Uma operação que começa como um pequeno empreendimento de TI logo passa a envolver alguns dos maiores players da moda em uma batalha secreta para comandar gostos, compartilhamentos e opiniões dos consumidores. #undyed é o nome e é maior que o Gangnam Style. Um vlogger promove o produto #undyed mais recente. Resmas de tecidos feitos à mão passam da aldeia para guarda-roupas de celebridades. E agora, o mundo está clicando.

27 de Outubro de 2016

Elenco de The Atlas of False Desires